Close

18 de outubro de 2017

8 tendências de decoração para 2018

O ano de 2017 ainda nem acabou mas já temos algumas dicas do que virá por aí nas tendências de decoração em 2018. Vivemos em um tempo onde somos bombardeados de informações, imagens e etc. A internet ela faz com que a velocidade entre os ciclos de fato seja menor, isso pode ser um vilão ou não, o filtro é você que coloca. Queremos deixar claro que você não precisa ser refém de tendência e nem utilizar cada uma delas em sua casa, fica a critério de cada um, sempre. Se você é antenado e quer usufruir de novidades, invista em dois ou três elementos para não tornar caricato demais o seu ambiente ou escolha um que mais se adeque a sua personalidade e se joga. Separamos 8 itens que já estão bem em alta seja no Pinterest, sites de decoração o até mesmo em mostra de decoração.

 

Almofadas com alto-relevo

Texturas e relevos diferentes nos objetos está muito em alta. Vale comprar pronto ou até mesmo se arriscar em um DIY. Tecidos que surgem para deixar o ambiente mais bonito e surpreendem com delicadeza.

almofada amarela com relevo

 

almofada cinza com relevo

 

almofadas azul marinho e rosa em alto-relevo

 

Um jardim dentro de casa

Que as plantas estão com tudo nós sabemos, mas o que é mais legal nessa tendência é que ela vem com mais força ainda em 2018. O momento de paz com a natureza continua e traz um conceito de floresta urbana muito legal para quem tem a vida corrida do século XXI e não tem tempo para ter um cuidado diário. Você que não leva jeito para ter uma plantinha, invista em um jarro artificial, um grafite de desenhos com muito verde ou que contenham elemento da natureza é uma boa pedida. Essa dica veio para deixar a vida do jardineiro da cidade ainda mais cool e fácil e claro, dentro das novidades.

jardim interno

 

Palavra feita com grama sintética em parede rústica

 

Grafite de planta em uma parede branca

 

jardim sútil dentro de casa

Rosa Millennial

Rosa, muito rosa! Desde 2016 os tons da cor estão entre nós. Em 2016 foi o Rose Quartz, em 2017 foi o Millennial Pink e quem está dando o ar da graça em 2018 é o Rosa Millennial. Além desse tom ser muito atual, ele combina com tudo e combina com os tons da atualidade: os terrosos.

parede pintada de rosa millennium

 

rosa millennium em detalhes da decoração

 

banheiro todo decorado em rosa millennium

Os neutros são o novo preto

Vocês já devem ter percebido que cada vez mais os tons neutros, nudes, cores mais claras estão dominando o mundo. Essa tendência reflete a época que vivemos, no qual o retorno da leveza é muito valorizado. Atualmente, a simplicidade aponta e direciona a maneira de viver. Na decoração o retorno dos tons neutros e claros reflete bem essa proposta.

decoração sala de estar neutra

 

decoração feita em tons neutros

 

decoração em tons neutros

 

 Tapetes Diferentões

O momento não é dos mais básicos para certos objetos de decoração como os tapetes. Lisos, discretos ou com um formato comum pode esquecer.  Aposte nos diferentes, coloridos e fora dos padrões. Aposte em texturas desconhecidas ou volumes, esses modelos se assemelham mais a uma obra de arte do que a um item de decoração e essa é a graça.

tapete geométrico

 

tapete com formato de ovo

 

tapete colorido e conceitual

 

 Cinza rosado

O tom é suave e aconchegante e é uma das maiores apostas para o próximo ano. Você não precisa mudar a casa toda para fazer com que essa cor apareça, ela é neutra e combina com tudo. Pode entrar numa capa de almofada, de sofá, um vaso de planta (o rosa contrasta super bem com o verde), um relógio de parede, ou até mesmo na parede de um cômodo que estava meio boring e sem cor.

sala decorada com cinza rosado

 

poltrona cinza rosado

 

cadeira como objeto de decoração (cinza rosado)

 

Abundância de luz natural

Quem não é atraído pela beleza e leveza da luz natural? Vivemos num local onde a maior parte do ano é bem iluminada, o que nos possibilita construir casas com grandes aberturas. Vale lembrar que um ambiente com muita luz pede algo clean, não pede uma decoração pesada, na verdade pede algo quase minimalista.

luz natural na decoração

 

luz natural no quarto do casal

 

luz natural bem explorada na cozinha

 

luz natural em apartamento

 

Veludo de novo

O tecido que foi sinônimo de exagero por muito tempo voltou aos holofotes com seu toque macio e visual luxuoso. O veludo é tendência na decoração e virou o revestimento favorito de sofás e poltronas.

colcha cama de casal de veludo

 

sofá encapado com veludo

 

poltronas azuis de veludo

 

cabeceira da cama de veludo

 

almofadinhas de diferentes cores e de veludo

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e possam usufruir das tendências de acordo com o gosto e personalidade de cada um. Nos faça uma visita e faça um projeto conosco, daremos sempre um jeito de compreender sua essência e transformar seu sonho em algo palpável, com muito bom gosto e modernidade.

A Aderne é sempre a melhor opção em planejados.

Pode acreditar: em 10 dias úteis os móveis estão prontos e montados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *