Close

27 de abril de 2017

tendências de decoração: estilo industrial

O estilo industrial é uma tendência forte na décor contemporânea, ele traz um ar urbano pra dentro da casa de uma forma moderna e sutil. Esse estilo na verdade surgiu quando inquilinos descolados invadiam as industrias abandonadas em Nova Iorque e transformavam-nas em lofts modernos, isso pegou! Mesmo que você não tenha um apartamento nesse modelo ou não more em NYC, você pode trazer pequenos elementos e criar o seu estilo industrial, é cool demais! Vamos falar um pouco sobre itens que compõem essa trend e você escolhe se combina com sua personalidade ou não.

 

1- TIJOLOS E CONCRETO

A base do estilo industrial é o inacabado, aquela aparência que a obra não foi concluída, sabe? Então ponto positivo pra tijolinhos e uma parede de concreto bem aparente. É sempre legal compor esses itens mais brutos com algo mais soft no resto da decoração, tipo: algodão, tapetes fofos, almofadas, tecidos macios em geral, vale até capa de pele de animal fake, fica bem charmoso!

sala de estar e cozinha decoradas no estilo industrial

Sala de estar e cozinha inspiradas na decoração industrial

 

2- ESPAÇO, MUITO ESPAÇO!

Outra característica muito predominante desse modelo de decoração é o espaço! Claro que não é uma regra, mas se o seu apê ou sua casa tiverem o famoso pé direito mais alto, combina demais com o estilo industrial, porque lembra realmente uma indústria. Cômodos amplos e que se conectam sem paredes também fazem parte do estilo urbano, é a cara do conforto!

sala de estar/jantar decoradas no estilo industrial

Sala de estar/jantar – estilo industrial

 

3- CANOS E VIGAS APARENTES

Calma, fica lindo! Mais uma vez a mistura de elementos. O cano é um item forte e tem bem a cara dos grandes centros urbanos, se ele for colocado em lugares certos e você completar a composição do ambiente com móveis planejados que dão um ar sofisticado, com acessórios de cor, quadros diferentes e modernos, fica lindo! Lembra sempre de fazer a composição do bruto com o atual, do clean com o sofisticado e por aí vai!

cozinha decorada no estilo industrial

Cozinha decorada no formato industrial

 

 

4- PORTAS E JANELAS GRANDES

O rústico, o vintage marca bastante a identidade de portas e janelas do estilo urbano, janelas largas, compridas e bem aparentes. Portas largas, de aço, de madeira, tudo isso torna o espaço mais amplo. E o legal das janelas é deixá-las sem cortina, pra explorar bastante a luz natural.

sala de estar decorada e inspirada no estilo industrial

Sala de estar – decoração modelo industrial

 

E aí gostou? É um estilo que foge dos padrões tradicionais mas vale a pena conhecer e tentar investir, com os elementos certos fica um charme. Se ainda assim você não gostou, quinzenalmente iremos postar tendências para todos os gostos!

Uma dica pra finalizar, os móveis da Aderne combinam com tudo, mas com o estilo industrial fica especialmente lindo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *